GAME OF THRONES 8ª TEMPORADA EPISÓDIO 1 – WINTERFELL

Foram 595 dias de espera, mas o tão esperado retorno de Game of Thrones finalmente aconteceu! Dia 14 de Abril foi o grande dia da estreia da 8ª temporada, que é a última, e acredito que tenha dividido opiniões.

Não dá para negar que a série é uma das melhores, senão a melhor, de todos os tempos! É uma produção fantástica com um elenco incrível e uma história que chama a atenção. Mas… confesso que esperava um pouco mais para o primeiro episódio de uma temporada com MUITA coisa para acontecer e apenas 6 episódios!

Para esse post não ficar pesado… vamos apenas destacar alguns acontecimentos do primeiro episódio, que foi chamado de Winterfell!

Reencontros

Foram ANOS esperando os tãos aguardados reencontros de Arya e Jon Snow, Arya e Gendry, Arya e o Cão… e finalmente aconteceram. O melhor dos três foi de Arya e seu mano… quase chorei haha… a ultima vez eu que se viram foi na primeira temporada quando Jon Snow foi para a Patrulha da Noite! Não sei vocês, mas senti aquele abraço como se fosse em mim. É maravilhoso o abraço que você dá em alguém muito querido depois de muito tempo se ver essa pessoa…

Esperava mais do reencontro de Arya com Gendry… já Arya e o Cão foi ok hehe..

Crédito IMDB

Além da Arya, Sansa também reencontrou alguém… seu maridão Tyrion Lannister. Achei ela curta e grossa… nada de muitos amores afinal de contas ele é uma dolorosa lembrança da época em que ela sofreu tanto… AMEI que ela disse para ele que acreditava que ele era o homem mais inteligente que existia… eu também achava Sansa… eu também… Espero que Tyrion mude porque ele era um dos meus personagens preferidos.

Mas o reencontro mais esperado por mim com certeza foi o de Bran e seu velho amigo Jaime Lanninster…

Os dois também não se viam desde a primeira temporada quando Jaime empurrou Bran de uma torre com a intenção de matá-lo depois que Bran pegou Jaime e Cersei no flagra! Jaime não esperava que Bran estivesse vivo depois de todos esses anos e deu para ver a surpresa e o remorso no olhar dele ao descobrir que Bran está vivo e paraplégico, por culpa dele.

Foram poucos segundos dessa cena icônica, mas VALEU A PENA. Estou muito ansiosa para o próximo episódio onde haverá uma interação entre os dois!

Crédito IMDB



Daenerys Targaryen em Winterfell

A nossa majestade chegou a Winterfell e não causou uma boa primeira impressão… vamos ver o que vai se desdobrar dessa situação quando ela, e o povo, descobrir a verdade em relação a quem é o verdadeiro rei!

Por enquanto Daenerys apenas se preocupa em dar uns rolê de dragão com Jon Snow… cena que deveria NÃO ter acontecido da forma como aconteceu, e também em como alimentar seus dragões visto que a comida anda escassa em Winterfell, ainda mais agora que eles precisam alimentar TANTA GENTE NOVA.

Samwell Tarly…

Juro por DEUS que queria entrar na TV e dar um abraço no Sam quando ele descobriu pela própria Daenerys que seu pai e irmão morreram queimados! Naquela mesma hora deu para ver que ele perdeu um pouco da ingenuidade e que não é do tipo que vai levar desaforo para casa.

Tormund, Beric, Edd

OBRIGADA DEUS pelos três estarem vivos… nem que seja por enquanto 🙁

 

“SE AFASTEM… ELE TEM OLHOS AZUIS” grita Edd Doloroso…
“EU SEMPRE TIVE OLHOS AZUIS” proclama Tormund.

MELHOR.CENA.DO.EPISÓDIO hahah

Ned Umber

Edd Doloroso leva Tormund e Beric para ver a surpresa que o Rei da Noite deixou para eles. Ned Umber morto e preso na parede! Eles começam a conversar e do nada o menino revive

O menino morto preso na parede revive naquele momento dando um puta susto na galera…

Aegon Targaryen

Por fim, um dos momentos mais esperados da série, a descoberta de Jon Snow sobre sua verdadeira  história.

Depois de descobrir que seu pai e irmão foram dizimados por Daenerys, Sam sai para tomar um ar e Bran diz que aquele é o melhor momento para ele contar à Jon Snow a verdade.

Lá vai Sam falar com seu brother e explicar que ele na verdade é Aegon Targaryen legítimo filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

Ao primeiro momento, Jon, digo Aegon, não consegue acreditar que Ned mentiria pra ele… mas Sam, fofo como sempre, diz que na verdade Ned o protegeu de um fadado assassinato por Robert Baratheon que era apaixonado por Lyanna mas que foi rejeitado.

Jon se desespera com a possibilidade de Daenerys ser a rainha e achar que está sendo traída, ao que Sam diz que ela não deveria ser e que essa é a verdade. Sam ainda diz uma das frases mais marcantes do episódio e que nos faz pensar: “You gave up your crown to save the people, Would she do the same?” / “Você desistiu da sua coroa para salvar o povo, ela faria o mesmo?”

A verdade é que Daenerys desde cedo acreditou que o Trono é dela e ela não mede esforços para sentar lá e governar a parada toda… enquanto Jon Snow desistiu da coroa para salvar seu povo… Até o momento não acredito que ela faria a mesma coisa.




Enfim… estou muito ansiosa para o próximo episódio! Acredito que será muito melhor que o primeiro. Não é que foi ruim, longe disso, mas poderia ter sido melhor 🙂 O episódio teve momentos fantásticos, mas foi dificil engolir algumas coisas hehe… mas vamos focar no que é bom… a vida já tá cheia de coisa ruim por aí!

Semana que vem tem mais recap de GOT! 🙂

Até mais,

Ezi

Comentários do Facebook
Compartilhe!

Veja também