O Bosque – série original da Netflix

Não é novidade para ninguém que o meu passatempo preferido é assistir o maior número de seriados ao mesmo tempo, quanto mais melhor e mais confuso também haha… Há umas semanas atrás, me recomendaram assistir a série francesa O Bosque e hoje trago a minha opinião 😊

Em O Bosque, conhecemos Jennifer, uma adolescente que acaba desaparecendo misteriosamente em uma pequena cidade do interior francês.

Sua professora, Eve, fica desesperada quando recebe um telefonema da jovem e ao perceber que Jennifer pode estar em perigo e duvidando se tratar de algum trote da adolescente, Eve vai até a polícia pedir ajuda.

Embora ninguém acredite em Eve, o novo delegado Gaspard Decker decide começar uma busca junto da policial Virginie Musso, que conhece Jennifer desde que ela era uma criança e não acredita que a mesma tenha desaparecido.

Mais uma série sobre desaparecimentos e investigações. Já temos tantas e talvez essa fórmula já tenha chego no seu limite, mas enquanto tem gente assistindo, tem gente fazendo, não é?

Confesso que me decepcionei um pouco com a série. Não sei se era porque decidi assistir sem saber nada sobre a história, mas logo no primeiro episódio, até mesmo pensei em desistir, porque não estava pilhada a ver OUTRA série sobre desaparecimentos, sendo que a recém havia terminado de assistir Dark.

Ainda assim, acho que é muito válido assistir a série, porque se trata de uma obra e atores completamente diferentes dos que estamos acostumados de assistir. A produção foi muito bem-feita e algumas atuações são tão boas quanto as dos tão consagrados atores norte-americanos.

Acho muito importante darmos chance para obras de outras partes do mundo! Após assistir Dark e O Bosque, já comecei a assistir O Chalé, outro seriado francês, que me deixou muito mais animada, mas que é assunto para outro post! 😊

Como disse no meu post sobre Dark, achei que foi até mesmo um tanto fácil assistir ao seriado com o idioma oficial, que é o alemão, porém com O Bosque aconteceu o contrário hehe… achei difícil acompanhar o francês. Na minha cabeça, o francês sempre foi um idioma bonito e sexy haha… mas após assistir O Bosque, meio que perdi o encanto hehe. Continuo achando uma língua sexy, mas com um quê de engraçado também, ainda mais quando falada tão rápida hehe…

Tirando o fato de ter sido pega de surpresa sobre o enredo, não posso deixar de mencionar que o ritmo da série é ótimo e que nos deixa aflitos e ansiosos para assistir aos próximos episódios. Com apenas seis episódios de 50 minutos a 1 hora de duração, é uma série curta e rápida de maratonar. Adoro séries mais curtinhas assim, sem muita enrolação!

Gostei muito do trabalho de alguns atores, como o do ator Samuel Labarthe, que interpreta o delegado Gaspard Decker, o da atriz Suzanne Clément, que interpreta a policial Virginie Musso, o do ator Patrick Ridremont, que interpreta o bêbado Thierry Rouget.

A série ainda tem uns personagens engraçados como o policial Julien, interpretado pelo ator François Neycken, que trouxe uma leveza para uma série cujo tema é tão sério.

Acho valido mencionar também que não curti o núcleo adolescente da série haha, bem como a professora… claro que sem eles, não teríamos série, mas tenho grandes problemas com algumas ações das personagens.



O Bosque é uma produção muito bonita! Já visitei Paris, na França, e a cidade é completamente diferente do que vemos na série!

Em O Bosque, conhecemos um pouco do interior francês e fiquei encantada com as paisagens, principalmente com o bosque que na verdade é mais uma floresta! É legal mencionar que o nome da série em francês é La Forêt, que em português é A Floresta, nome que acho que ficaria bem melhor.

Como o gênero da série é uma mistura de suspense com drama e crime haha, achei que as cores mais frias combinaram muito bem com a história que assistimos.

No entanto, acho que o final foi um pouco decepcionante. Esperava muito mais e acho que foi um final preguiçoso e que poderia ter sido mais direto. Honestamente, acho que não deram muito tempo e importância para o desenvolvimento de quem estava por trás daquele crime e isso deixou o final meio… blasé hehe.. sou muito poliglota haha….

Para alguns, o final deu a entender que possivelmente terá uma segunda parte. Para mim, acho que deixou uma certa dúvida em relação a uma personagem especifica. Mas, não acho que esse fato sozinho renda uma segunda temporada. Espero que não!

No final das contas, foi mais do mesmo, mas é uma série legal de assistir quando não tiver nada legal passando! 😊

Já vou avisando que a Netflix colocou MUITA série francesa na sua coleção e já sei que assistirei a todas! E claro, estarei dando a minha opinião assim que for terminando de assistir! 😊 A próxima será O Chalé!

Espero que tenham gostado do post!

Beijo e até o próximo! 😉

Comentários do Facebook
Compartilhe!

Veja também