GAME OF THRONES 8ª TEMPORADA EPISÓDIO 2 – A KNIGHT OF THE SEVEN KINGDOMS
Eu sei que estou um pouco atrasada com meu recap do episódio 2 da oitava temporada de Game of Thrones, mas é a vida! Vamos lá…
O segundo episódio, intitulado A Knight of the Seven Kingdoms (Um Cavaleiro dos Sete Reinos), não agradou a todos… mas minha mãe já dizia: “Minha filha você não é todo mundo”….
Eu particularmente gostei bem mais do que o primeiro episódio! 🙂
O Julgamento de Jaime Lannister
Depois de abandonar Cersei e cavalgar dias e mais dias, no final do primeiro episódio, Jaime finalmente chega à Winterfell e quem é a primeira pessoa que ele encontra? BRAN…
Logo que o segundo episódio começa, vemos que Jaime está em seu julgamento e se não fosse por Tyrion e Brienne, ele seria condenado e executado em menos de 5 minutos…
Para quem não lembra, o que eu acho meio impossível hehe, Jaime foi o homem que matou Aerys II Targaryen, o pai de Daenerys, também conhecido como Rei Louco.
Mas após tanto interecederem por ele, Daenerys decide poupar Jaime, afinal de contas, chances existem de que ele possa morrer durante a batalha com o Rei da Noite… Daenerys não fica nem um pouco feliz… interessante… visto que ela sequer se importou com Sam quando contou a ele que queimou o pai e o irmão dele por não se ajoelharem… Karma is a bitch!
The things we do for love
Menção honrosa para a cena entre Jaime e Bran…
Bran se tornou um cara que não possui um rancorzinho sequer pois sabe que são as experiencias que nos tornam quem realmente somos!
Então quando Jaime pede perdão por tê-lo empurrado da torre, Bran diz que tudo bem que ele só está ali agora e se tornou quem é justamente por ter feito o que fez.
Bran ainda diz que não contou pra ninguém o que aconteceu porque Jaime será importante para a batalha. Daí Jaime se empolga e pergunta que que vai acontecer depois da batalha e Bran só rebate: “Você assume que haverá um depois?”
Sansa e Daenerys
Quanta cordialidade! Haha…
Os níveis de falsidade foram atualizados com sucesso…
O papo estava indo tão bem e quando todo mundo pensava que no final elas iam se acertar e vida que segue, Sansa questiona: “MAS E O NORTE?”.
Bom, pela cara da Daenerys, ela só vai ser rainha de verdade se puder comandar por completo, mesmo dando liberdade para as Ilhas de Ferro…
Ela não tá nem aí pro Norte, essa é a verdade… e ai de quem se atrever a discordar haha… mas acho que a cena em si foi bem interessante… estamos tendo a oportunidade de ver quem a Daenerys realmente é…
Logo em seguida, a conversa é cortada pela metade pois Theon e seus homens chegaram. Foi massa que na frente da Daenerys, a RAINHA, vemos Theon falando que veio para lutar por Winterfell e depois corre e abraça Sansa! ISSO É AMIZADEEEE.
Arya mandando ver
Vamos ser honestos… logo na primeira temporada quando conhecemos Arya, ela era um pequena menina com no máximo uns 11 anos… é natural que muita gente ainda enxergue ela como uma menina, por mais que ela seja a assassina foda que é.
Então, quando ela vai falar com Gendry sobre sua arma nova e começa a flertar com ele, isso causa um impacto BEM GRANDE.
Não é que ela não possa dar(!) esse grande passo na vida dela, é que ela sempre foi e sempre será uma menininha…
Dito isso, devo confessar que achei a cena estranha… Tudo bem que eles estavam ali com pressa, afinal de contas a morte estava se aproximando, mas o fato de ela ter questionado ele sobre com quantas mulheres ele já havia dormido não caiu muito bem… ainda mais ela com o jeito meio desprendido que tem.. achei que não encaixou direito com o casal… mas eu shippo…
No final, Gendry dormiu e ela ficou contemplando tudo que havia acabado de acontecer, sem saber se aconteceria novamente.
A Knight of the Seven Kingdoms
Agora se tem cena que emocionou, essa cena é a cena que dá o nome ao segundo episódio!
Em uma roda de conversa, Pod, Davos, Tyrion, Jaime, Brienne e Tormund começam a falar sobre de tudo um pouco, visto que aquela pode ser a ultima oportunidade.
Conversa vai, conversa vem, Brienne é questionada sobre porque ela não é uma cavaleira e ela diz que não é assim que funciona, que pela tradição ela não pode se tornar cavaleira.
Tormund fica abismado com tamanha afirmação e diz que se ele fosse rei, Brienne já teria se tornado cavaleira umas 10 vezes haha.
Daí, em frente a competição, afinal de contas estava ficando dificil pro Jaime depois que Tormund afirmou ter matado um gigante, ficado com a mulher dele e depois ter tomado leite de giganta por TRÊS MESES, Jaime diz que qualquer cavaleiro pode tornar outra pessoa cavaleiro.
A cena de Jaime e Brienne emocionou REAL… foi lindo demais e ter visto o sorrisão dela no final, fez valer a pena cada momento ruim dos episódios de Game of Thrones! Que cena mais linda!
Brienne foi aplaudida de pé por seus companheiros de luta e ter recebido esse reconhecimento por Jaime foi ainda mais legal, afinal de contas é o homem que ela ama, embora ela devesse ficar com o Tormund haha..
Aegon e Daenerys
Finalmente, o episódio acaba Jon Snow revelando a sua real identidade para Daenerys, que obviamente não acredita, ainda mais que fora Bran e Sam, o irmão e o melhor amigo de Jon, que contaram para ele a verdade.
A primeira coisa que passou pela cabeça dela foi o fato de que ele tem tanto, senão mais, direito ao trono do que ela…
E quando a conversa ia se desenvolver, o sinal de que a batalha estava por começar tocou e daí o resto é história… ficou para depois… 🙂
Em breve sai o recap do terceiro episódio de GOT! 🙂
Até mais,
Ezi